quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Atendimento na UTI de Santa Maria será normalizado nesta quinta (31)

Atendimento na UTI de Santa Maria será normalizado nesta quinta (31)



Em entrevista coletiva, representantes da Saúde confirmaram o pagamento de parte da dívida com a empresa gestora do hospital regional, que prometeu retomar o serviço sem restrições




A unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Regional de Santa Maria deve voltar a funcionar normalmente nesta quinta-feira (31). A informação foi dada pelo coordenador de Saúde da região administrativa, Christiano Flores, em coletiva nesta quarta-feira (30). A empresa Intensicare, responsável por administrar o serviço, comprometeu-se a retomar o atendimento sem restrições após a Secretaria de Saúde pagar uma parcela da dívida de R$ 21 milhões com a gestora, correspondente aos repasses de 2014 e 2015.


“Foram empenhados R$ 3 milhões, que devem cair na conta até amanhã. O resto será quitado de acordo com o que é permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal”, afirmou Flores. O pagamento é relativo a outubro.


O atendimento não foi suspenso, mas, desde terça-feira (29), pessoas transferidas de outras unidades de saúde precisavam primeiro ser admitidas no box de emergências do hospital de Santa Maria para ser encaminhadas à UTI, o que causava atrasos de aproximadamente 30 minutos. O procedimento normal é que esses pacientes sejam levados diretamente ao setor de terapia intensiva. Os funcionários não deixaram de atender quem estava internado.


O Hospital Regional de Santa Maria conta com 100 leitos de UTI — 60 para adultos, 20 neonatais e 20 pediátricos.


Veja a galeria de fotos:



Via:: df.gov.br



Atendimento na UTI de Santa Maria será normalizado nesta quinta (31)

Nenhum comentário:

Postar um comentário