quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Governo renova asfalto, mas não pinta faixas de pedestre no Gama

By Do R7, com TV Record Brasília






Em alguns pontos ainda há um pouco da sinalização das faixas de pedestre que existiam antes do recapeamento.
Divulgação/ TV Record Brasília



No setor Leste do Gama, no Distrito Federal, o governo recapeou a pista entre as quadras 18 e 21, mas até hoje não pintou as faixas de sinalização no asfalto. Há mais de dois meses, os moradores esperam pela sinalização. As escolas e hospitais da região são os maiores prejudicados.



Leia mais notícias no R7 DF



Vânia Correia, porteira de uma escola no Gama Leste conta que as crianças têm dificuldade para atravessar as ruas e sentem falta da marcação da faixa de pedestre no asfalto.



— Os carros só param quando tem muita gente esperando para atravessar a pista. O horário de saída e de entrada no colégio tem muito movimento na via.



Em frente ao posto da saúde número 3, por exemplo, poucos motoristas param para os pacientes atravessarem a rua. Idosos, crianças e pessoas com dificuldade de locomoção estão sofrendo com a situação.



O Detran (Departamento de Trânsito do DF), responsável pela via, informou que está aguardando a finalização da obra de recapeamento para realizar a pintura das faixas. O órgão explica ainda que é necessário aguardar um tempo para que o asfalto fique maturado antes de receber as marcações.



Via:: R7



Governo renova asfalto, mas não pinta faixas de pedestre no Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário