terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Quatro dias após fuga de centro de internação, sete adolescentes continuam foragidos

By Do R7






Agentes cobram melhor estrutura para evitar fugas e rebeliões
Reprodução/ TV Record



A polícia ainda procura sete adolescentes que fugiram do Centro de Internação de Santa Maria, no Distrito Federal, na última sexta-feira (25). No dia do Natal, vinte internos renderam os agentes socioeducativos e deixaram o local por volta de 18h. Três horas depois, 13 foram recapturados.



No momento da fuga, quatro agentes trabalhavam no plantão e contaram que foram surpreendidos por adolescentes armados com barras de ferro. Na manhã desta terça-feira (29), o Sindicato dos Servidores de Carreiras Socioeducativas fez uma manifestação em frente à unidade para reivindicar melhorias no sistema de ressocialização juvenil. O presidente da entidade, Cristiano Torres, afirma que os trabalhadores lidam com a falta de materiais de segurança.



Leia mais notícias no R7 DF



— Hoje falta cadeado, falta algema, falta gente. A estrutura não atende ao mínimo que tem que ser, no quesito segurança, você tem os módulos que não têm visibilidade para os quartos dos adolescentes.



Segundo o sindicalista, o número reduzido de funcionários colaboram para episódios de rebelião e fugas. Ele estima que a quantidade de agentes deveria ser 70% maior do que é atualmente.



Via:: R7



Quatro dias após fuga de centro de internação, sete adolescentes continuam foragidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário