quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Ação conjunta da segurança reduz criminalidade no carnaval

Ação conjunta da segurança reduz criminalidade no carnaval



No geral, queda foi de 30% em relação a 2014, com destaque para crimes contra a vida e o patrimônio




BRASÍLIA (19/2/2015) — O uso de novas estratégias, o aumento do efetivo policial nas ruas e as ações preventivas foram determinantes para reduzir o índice de criminalidade no carnaval deste ano em cerca de 30% em comparação à folia em 2014. A constatação foi apresentada nesta quinta-feira (19), durante entrevista coletiva na Subsecretaria Integrada de Operações (Siosp), concedida pelo secretário de Segurança Pública e Paz Social, Arthur Trindade, sobre o balanço da atuação das forças de segurança do Distrito Federal — Polícias Civil e Militar, Departamento de Trânsito e Corpo de Bombeiros Militar.


“Tivemos um carnaval com um número de pessoas brincando nas ruas do DF muito maior que nos anos anteriores. Mesmo assim, reduzimos a taxa de criminalidade em 30% no geral. Essa queda deve-se a uma série de fatores: prevenção, aumento de efetivo, novas estratégias de policiamento e coordenação e articulação de ações”, afirmou Arthur Trindade. Segundo ele, a queda acentuou-se mais ainda no caso de crimes contra a vida e o patrimônio.


O levantamento considerou índices registrados das 19 horas de 13 de fevereiro às 6h59 de 18 de fevereiro de 2015, comparados com os do período da folia carnavalesca no ano passado: das 19 horas do dia 28 de fevereiro às 6h59 de 5 março de 2014.


Aguarde mais informações.



Via:: df.gov.br



Ação conjunta da segurança reduz criminalidade no carnaval

Nenhum comentário:

Postar um comentário