By Do R7, com TV Record Brasília
Alguns ocupantes haviam comprado terrenos na área que está sendo desocupada pela Agefis
Reprodução/TV Record Brasília
A área que fica na região do Sol Nascente, em Ceilândia (DF), onde foi iniciada uma ação de derrubada de casas está destinada a obras de construção de uma bacia de captação de água da chuva. Segundo a presidente da Agefis (Agência de Fiscalização do Distrito Federal), quando as construções irregulares começaram no local, as obras iniciadas estavam paradas, mas devem ser retomadas e estão com os recursos garantidos.
Nesta quinta-feira (5) foi iniciado o segundo dia de derrubadas de construções irregulares no local. Segundo Bruna, a ocupação foi iniciada há três meses, quando a obra da bacia já tinha começado. Ela afirma que os invasores sabiam que a área era destinada à urbanização do Sol Nascente.
Alguns ocupantes haviam comprado terrenos na área que está sendo desocupada pela Agefis. Segundo a presidente da Agefis, as vendas de terrenos no local são ilegais, porque trata-se de uma área pública. No total, 363 famílias moram no local e as ocupações começaram nos últimos seis meses.
Um protesto foi realizado por moradores da área nesta quarta-feira (4). Dois veículos, entre eles um caminhão da coleta de lixo do DF, chegaram a ser tomados por manifestantes para que fossem feitas barricadas no local.
Via:: R7
Agefis diz que casas são removidas do Sol Nascente para a retomada de obra de captação de água
Nenhum comentário:
Postar um comentário