By Do R7, com TV Record Brasília
Reunião entre governo e representantes dos professores da rede pública de ensino do DF foi realizada nesta segunda-feira
Tainá Falcão/TV Record
Professores da rede pública do DF decidiram continuar a paralisão pelo menos até a próxima sexta-feira (27). Eles se reuniram com o GDF (Governo do Distrito Federal) na manhã desta segunda-feira (23), mas, em assembleia da categoria, decidiram continuar em greve.
A paralisação começou na manhã desta segunda-feira, que seria o primeiro dia letivo do ano. Eles convocaram assembleia em frente ao Palácio do Buriti, mas o encontro foi interrompido para que eles se reunissem com o governo.
De acordo com o Sinpro (Sindicato dos Professores), cerca de cinco mil pessoas estiveram presentes na assembleia, que se transformou em manifestação no Eixo Monumental.
Os professores não aceitam o pagamento parcelado dos benefícios atrasados como parte do 13º salário, abono de férias e rescisão dos contratos temporários, como propôs o Governo do Distrito Federal. Eles querem o pagamento integral dos benefícios atrasados.
Ainda de acordo com o Sindicato dos Professores, cerca de 90% das escolas ficaram com as portas fechadas nesta segunda-feira.
Via:: R7
Após reunião com o governo, professores decidem manter paralisação no DF

Nenhum comentário:
Postar um comentário