segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Após reunião com o governo, professores decidem manter paralisação no DF

By Do R7, com TV Record Brasília






Reunião entre governo e representantes dos professores da rede pública de ensino do DF foi realizada nesta segunda-feira
Tainá Falcão/TV Record



Professores da rede pública do DF decidiram continuar a paralisão pelo menos até a próxima sexta-feira (27). Eles se reuniram com o GDF (Governo do Distrito Federal) na manhã desta segunda-feira (23), mas, em assembleia da categoria, decidiram continuar em greve.



A paralisação começou na manhã desta segunda-feira, que seria o primeiro dia letivo do ano. Eles convocaram assembleia em frente ao Palácio do Buriti, mas o encontro foi interrompido para que eles se reunissem com o governo.



De acordo com o Sinpro (Sindicato dos Professores), cerca de cinco mil pessoas estiveram presentes na assembleia, que se transformou em manifestação no Eixo Monumental.



Leia mais notícias no R7 DF



Os professores não aceitam o pagamento parcelado dos benefícios atrasados como parte do 13º salário, abono de férias e rescisão dos contratos temporários, como propôs o Governo do Distrito Federal. Eles querem o pagamento integral dos benefícios atrasados.



Ainda de acordo com o Sindicato dos Professores, cerca de 90% das escolas ficaram com as portas fechadas nesta segunda-feira.


Via:: R7



Após reunião com o governo, professores decidem manter paralisação no DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário