quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Escola de Governo oferece 53 bolsas de estudo para curso superior

By Do R7, com Agência Brasília






Servidores do GDF poderão solicitar bolsas de estudo na UDF
Getty Images



Servidores de cargo efetivo e funcionários ocupantes de emprego permanente no governo do DF têm até 6 de março para se candidatar a bolsas integrais de estudo no UDF (Centro Universitário do Distrito Federal). São 53 vagas para cursos de Administração, Direito, Ciências Contábeis, Ciências Políticas, Superior de Tecnologia em Gestão Pública e Relações Internacionais — distribuídos em turnos matutino e noturno. A bolsa não tem custo para o governo e a contrapartida é a concessão de uso de espaço público para o estacionamento da universidade.



A parceria feita com a universidade por meio da Egov (Escola de Governo do DF) tem como objetivo formar servidores para tornar a máquina pública mais eficiente. O diretor executivo da Egov, José Wilson Granjeiro, acredita que ter funcionários bem capacitados significa atender melhor à população.



Segundo pesquisa realizada em fevereiro pela Egov, 68% dos servidores e funcionários do DF têm curso superior, seja graduação, especialização, doutorado, pós-doutorado, mestrado ou pós-mestrado. Desses, 11,7% ainda frequentam a universidade.



Leia mais notícias no R7 DF



Neste ano, o programa traz uma novidade: a bolsa poderá ser renovada a cada seis meses. A renovação, no entanto, está condicionada ao desempenho do. Antes, a garantia era para apenas um semestre. Isso, segundo Granjeiro, afastava os interessados. A meta agora é preencher todas as vagas. Para participar, os candidatos precisam estar matriculados em curso da universidade e em pleno exercício das funções na administração pública (direta ou indireta).


Via:: R7



Escola de Governo oferece 53 bolsas de estudo para curso superior

Nenhum comentário:

Postar um comentário