By Do R7, com Agência Brasília
Cortes de cabelo estavam entre as atividades da festa no hospital psiquiátrico
Dênio Simões/Agência Brasília
O HSVP (Hospital São Vicente de Paula), antigo HPAP (Hospital de Pronto Atendimento Psiquiátrico), em Taguatinga (DF), recebeu na tarde deste sábado (21) edição pílula do projeto Picnik – evento itinerante que reúne arte, cultura e gastronomia em espaços públicos de Brasília. Com o objetivo de oferecer aos pacientes, familiares e funcionários um dia de atividades diferente, o evento promoveu aulas de yoga, tai chi chuan, oficinas de mandala e peteca, meditação e cortes de cabelo.
— São atividades muito interessantes, tanto para o interno quanto para nós, familiares. Tira um pouco o paciente de dentro de uma sala e o socializa com outras pessoas, em um ambiente descontraído, disse Maria Rosa Bezerra, que está com a filha internada há 13 dias no HSVP.
A ação faz parte da parceria dos projetos Circuito de Ocupação Cultural para Saúde e do Picnik. Segundo o diretor do hospital, Ricardo Lins, o objetivo do Picnik é a interação.
— Serve para estimular as práticas de inserção social através de atividades culturais. Normalmente, eles ficam bem agitados durante as atividades, mas dormem muito bem depois.
Um dos idealizadores e organizadores do Picnik, o economista Miguel Galvão, compartilha a proposta da ação.
— O evento é uma terapia para quem participa, uma forma de tratamento. Além de mostrar aos familiares que o paciente pode viver em espaços mais alegres, em áreas verdes.
Via:: R7
Festa Picnik é realizada no Hospital São Vicente de Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário