By Do R7, com Agência Brasília
Garis trabalham em esquema de revezamento para garantir a limpeza durante o Carnaval
Gabriel Jabur/Agência Brasília
Para dar mais agilidade à limpeza dos locais onde há eventos de carnaval, o SLU (Serviço de Limpeza Urbano do Distrito Federal) adotou esquema de revezamento de equipes e lixeiras. Com isso, geralmente, os espaços de folias são limpos até o fim das festas.
Na madrugada desta segunda-feira (16), 350 garis foram divididos entre os 13 blocos onde o SLU atuou. Com auxílio de 325 lixeiras espalhadas por todos os locais, os trabalhadores recolheram cerca de 25 toneladas de lixo e deixaram a cidade limpa já no início do dia. De sábado (14) para domingo (15), 11 pontos de concentração do carnaval receberam contingente de quase 350 garis. Aproximadamente, 31 toneladas de lixo foram recolhidas.
— Uma equipe começa a trabalhar no início, outra entra no meio da noite e deixa tudo praticamente pronto até o fim do evento, explica o coordenador de Limpeza Urbana do SLU, Daniel Rocha.
Veja a programação dos blocos para o último dia de Carnaval no DF
Segundo ele, na manhã do dia seguinte, uma terceira equipe volta ao local para retirar o que não pôde ser recolhido, muitas vezes devido à escuridão.
De acordo com a programação do órgão, 250 garis estão escalados para cobrir os sete pontos onde o SLU atuará hoje, e mais 350 funcionários trabalharão nos 11 eventos de amanhã (17). Na quarta-feira (18), o SLU apresentará balanço completo do trabalho realizado durante os quatro dias de carnaval.
Via:: R7
Garis recolhem 56 toneladas de lixo durante o Carnaval no DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário