By Do R7
Professores temporários aprovados em concurso aguardam convocação
Marcello Casal Jr/Abr
O GDF (Governo do Distrito Federal) vai pedir à Justiça o direito de contratar professores temporários para suprir a carência de efetivos na Educação. Os gastos com pessoal nos últimos quatro meses chegou a 46,93% da receita líquida do DF. O percentual ficou acima do chamado limite prudencial, de 46%, o que impede novas contratações até 31 de maio.
A Secretaria de Educação pretendia chamar a partir desta segunda-feira (2), 6,5 mil professores temporários. O início do ano letivo está previsto para 23 de fevereiro. A pasta calcula a necessidade de 3.200 professores para o início das aulas.
A contratação de professores temporários vai suprir carência motivada por concessão de licenças-prêmio, atestados médicos e vagas de professores que assumiram cargos administrativos nas escolas. O secretário de Educação, José Gregório, diz que se a Justiça não autorizar as contratações, não sabe como dar início às aulas.
— A secretaria não tem como gerar professor do nada. Se não tiver como contratar professor, não tem como cobrir as vagas que aí estão postas, mas eu tenho certeza que na sensibilidade do Judiciário a secretaria vai ser contemplada, os alunos serão contemplados com seus respectivos professores.
Via:: R7
GDF vai entrar na Justiça para contratar professores temporários
Nenhum comentário:
Postar um comentário