domingo, 1 de fevereiro de 2015

Governo do Distrito Federal vai contratar 6,5 mil professores temporários

By Do R7






O governo informou ainda que há 180 estabelecimentos em situação crítica
Agência Brasília



A Secretaria de Educação vai contratar 6,5 mil professores temporários para o ano letivo de 2015, que tem início marcado para 23 de fevereiro. Segundo o GDF (Governo do Distrito Federal), essa é a prioridade da pasta, para que os alunos não fiquem sem professores, além de reformas nas escolas da rede pública, que receberão 470.838 alunos.


Segundo o GDF, todas as 657 unidades de ensino demandam algum serviço: limpeza ou pequenos reparos nas redes elétrica e hidráulica, entre outras ações.


O governo informou ainda que há 180 estabelecimentos em situação crítica e 320 que precisam de grandes reparos na estrutura física.


— Considerando o quadro que encontramos, a prioridade é colocar as escolas em condições mínimas para receber os alunos, tanto no aspecto físico como em relação ao corpo docente e de funcionários, afirma o secretário de Educação, Júlio Gregório.


Leia mais notícias no R7 DF


A contratação de professores temporários vai suprir carência motivada por concessão de licenças-prêmio e médicas, entre outras.


— Não temos um banco de concursados para serem imediatamente contratados e zerar esse déficit.


A Secretaria de Educação também estuda soluções para quitar a dívida com as empresas responsáveis pela construção de 11 centros de educação da primeira infância e de um centro de educação infantil, prontos desde o ano passado e ainda não entregues por falta de pagamento. A proposta é, em março, colocar essas unidades, cada uma com capacidade para 112 crianças, à disposição da comunidade.


Além disso, 23 centros estão em obras e 51 em alguma etapa do processo de licitação. Hoje, 26 centros de educação para a primeira infância, para crianças até 5 anos, e 104 creches conveniadas, que acolhem crianças até 2 anos, estão em funcionamento. Juntos, os estabelecimentos atendem aproximadamente 14 mil crianças.


Via:: R7



Governo do Distrito Federal vai contratar 6,5 mil professores temporários

Nenhum comentário:

Postar um comentário