By Do R7
Liliane Roriz foi condenada por improbidade administrativa
Reprodução/TV Record
A pedido do MPDFT (Ministério Público do Distrito Federal e Territórios), o juiz da 4a Vara de Fazenda Pública do DF condenou a vice-presidente da CLDF (Câmara Legislativa do Distrito Federal) deputada distrital Liliane Roriz (PRTB) e seu ex-assessor Adeliton Rocha Malaquias por improbidade administrativa. O MP entrou com ação para apurar irregularidades relacionadas à locação de carros em 2012 para o uso do gabinete da deputada.
De acordo com o Ministério Público, o ex-assessor teria forjado contrato de locação dos veículos nos meses de janeiro e fevereiro de 2012 para ficar com o dinheiro do aluguel. O valor mensal dos contratos seria ressarcido pela verba indenizatória decorrente do exercício da atividade parlamentar.
A deputada e o ex-assessor contestaram a acusação do Ministério Público e argumentaram que não praticaram qualquer tipo de improbidade administrativa. No entanto, a Justiça acolheu a denúncia do MP e os condenou.
Justiça do DF bloqueia bens de Agnelo Queiroz e mais quatro pessoas
Para Liliane Roriz, foram determinadas a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos por cinco anos e proibição de fazer contratos com o Poder Público pelo prazo de cinco anos. Já o ex-assessor perdeu os direitos políticos por oito anos e proibição de fazer contratos com o Poder Público por dez anos. Os réus também foram condenado ao ressarcimento do dano causado, no valor de R$ 5 mil.
Procurada pelo R7, a assessoria de comunicação da deputada Liliane Roriz informou que a defesa de Adeliton Rocha entrou com um embargo na Justiça pedindo a revisão da sentença por outro juiz. A parlamentar só se pronunciará sobre o assunto após o novo julgamento.
O R7 não conseguiu contato com Adeliton Rocha para comentar o caso.
Via:: R7
Justiça condena Liliane Roriz por irregularidade em contratos de aluguel de carros

Nenhum comentário:
Postar um comentário