By Do R7
Os policiais foram recebidos por Éric Sebba,diretor-geral da PCDF
Divulgação
Os policiais civis do Distrito Federal realizaram nesta terça-feira (3) uma manifestação em frente a DPE (Departamento de Polícia Especializada). Segundo o Sinpol-DF (Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal), o ato contou com a adesão de 200 policiais. Todos eles são contrários às transferências arbitrárias de policiais em virtude das trocas de chefia nas unidades da Polícia Civil do DF.
Os policiais caminharam até a direção-geral da PCDF, que fica no próprio complexo da DPE, e conseguiram ser recebidos por Éric Sebba, diretor-geral da polícia, para realizar uma negociação.
O sindicato alega que há uma prática recorrente da instituição em remover policiais do local do trabalho sem nenhuma justificativa. Ainda segundo o Sinpol-DF, algumas transferências serviram de “punição branca” para os profissionais.
— Além de gerar prejuízos ao andamento das investigações e das diversas atividades da PCDF, essas mudanças têm causado enorme insatisfação entre os policiais. Os servidores removidos acabam tendo sua rotina de vida completamente alterada, sendo lotados em Regiões Administrativas distantes de sua residência, explica, em nota, o sindicato.
Para resolver o problema, os policiais defendem a criação de um concurso de remoções, com critérios objetivos.
Via:: R7
Policiais Civis do DF realizam manifestação contra transferências "arbitrárias" no órgão
Nenhum comentário:
Postar um comentário