terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Policiais Civis do DF realizam manifestação contra transferências "arbitrárias" no órgão

By Do R7






Os policiais foram recebidos por Éric Sebba,diretor-geral da PCDF
Divulgação



Os policiais civis do Distrito Federal realizaram nesta terça-feira (3) uma manifestação em frente a DPE (Departamento de Polícia Especializada). Segundo o Sinpol-DF (Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal), o ato contou com a adesão de 200 policiais. Todos eles são contrários às transferências arbitrárias de policiais em virtude das trocas de chefia ​nas ​unidades​ da Polícia Civil do DF.



Os policiais caminharam até a direção-geral da PCDF, que fica no próprio complexo da DPE, e conseguiram ser recebidos por Éric Sebba, diretor-geral da polícia, para realizar uma negociação.



Leia mais notícias no R7 DF



O sindicato alega que há uma prática recorrente da instituição em remover policiais do local do trabalho sem nenhuma justificativa. Ainda segundo o Sinpol-DF, algumas transferências serviram de ​ “punição branca” para os profissionais.



— Além de gerar prejuízos ​ao andamento das investigações e das diversas atividades da PCDF, essas mudanças têm causado​ enorme​ insatisfação ​entre os​ ​policiais​. Os ​servidores​ removidos acabam tendo sua rotina ​de vida completamente alterada​, sendo lotados em Regiões Administrativas distantes de sua residência, explica, em nota, o sindicato.



Para resolver o problema, os policiais defendem a criação de um concurso de remoções, com critérios objetivos.


Via:: R7



Policiais Civis do DF realizam manifestação contra transferências "arbitrárias" no órgão

Nenhum comentário:

Postar um comentário