By Do R7, com informações do MPDFT
O NED (Núcleo de Enfrentamento à Discriminação) do MPDFT (Ministério Público do Distrito Federal e Territórios) conseguiu a condenação na Justiça de dois irmãos pelos crimes de racismo e injúria racial. Welingthon Epifânio Guimarães e Eliane Parreira Guimarães devem cumprir penas de três anos e cinco meses e quatro anos, respectivamente, em regime inicialmente aberto.
Pelo somatório das penas dos diversos crimes praticados, essa é a maior pena já obtida pelo NED em casos de racismo e injúria racial.
Segundo a denúncia do MPDFT, os dois réus eram vizinhos das vítimas, que são todas integrantes da mesma família, e costumavam ofendê-las fazendo referência a sua raça e cor. Welingthon chegou a fazer ameaças de morte às vítimas, afirmando que não aceitava ser vizinho de pessoas negras, e, chegou a invadir a casa da família com uma barra de ferro.
Racismo ocorre com frequência no DF. Relembre alguns casos
Para o promotor de Justiça Thiago Pierobom, a decisão é um exemplo de como as instituições podem funcionar para coibir esses delitos.
— Esperamos poder virar essa página e chegar ao dia em que não teremos mais casos de racismo e discriminação em nossa sociedade.
Via:: R7
Racismo: irmãos que xingavam vizinhos negros são condenados a prisão no DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário