A lagarta foi encontrada em sanduíche de famosa rede de fast food
Getty Images
O Juiz de Direito da 2ª Vara Cível de Santa Maria condenou uma rede de lanchonetes fast food a pagar R$ 2 mil por ter fornecido alimento impróprio para o consumo. Uma consumidora entrou na Justiça contra a franquia porque encontrou uma lagarta no sanduíche em 2013.
No processo, a mulher alegou que reclamou após encontrar o bicho na comida e, por isso, ganhou outro sanduíche. No entanto, mesmo assim decidiu processar a lanchonete, pedindo indenização por danos morais.
As duas partes do processo compareceram à audiência, mas não chegaram a acordo. A lanchonete contestou sua culpa apresentando os procedimentos de higiene da rede de fast food e afirmou que a consumidora não teria provas de que esteve no estabelecimento.
Eca! Moradores do DF pedem fast food e encontram até barata na comida
A Justiça condenou o a empresa porque considerou que ficou provado que o alimento não passou pelos procedimentos de higiene, uma vez que a lagarta foi encontrada no sanduíche.
— A falta de higiene não está afeto apenas ao sentimento de nojo, mas de saúde pública havendo outras enfermidades de natureza ainda mais graves que abalam a integridade física do indivíduo, sem fazer avessa ao abalo emocional e o constrangimento que extrapolam o mero aborrecimento, assim o que consta nos autos, é que os argumentos da requerida são imotivados, infundados e incapazes de elidir a sua responsabilização, diz a sentença.
Via:: R7
Rede de fast food terá de indenizar cliente que encontrou lagarta no sanduíche

Nenhum comentário:
Postar um comentário