By Do R7
Entre os dias 14 e 18 a fiscalização do Detran autuou 222 motoristas que dirigiam sob efeito de álcool e 150 não habilitados
Foto: Divulgação/Detran-DF
O Detran/ DF registrou duas mortes nas vias urbanas do Distrito Federal no feriado de Carnaval. O número representa redução de 75% de vítimas fatais em acidentes de trânsito em comparação com o mesmo período do ano passado. Em 2014, oito pessoas morreram durante as festividades.
Este ano, dois graves acidentes tiveram motociclistas como vítimas. Na tarde de sábado, um motociclista morreu no Eixo Monumental, próximo a Catedral Rainha da Paz. Na madrugada de sábado outro condutor de motocicleta morreu na Estrada Parque Dom Bosco (DF025).
O diretor-geral do Detran, Jayme Amorim, afirma que ações de educação e de fiscalização contribuíram para a redução do número de mortes.
DF tem o segundo maior número de mortes em acidentes durante o Carnaval
— Conseguimos reduzir significativamente o número de óbitos no trânsito durante o carnaval deste ano, graças ao esforço conjunto dos órgãos de trânsito e da conscientização da população, que contribuiu bastante com a segurança nas vias.
Entre os dias 14 e 18 a fiscalização do Detran autuou 222 motoristas que dirigiam sob efeito de álcool e 150 não habilitados.
Rodovias
Ao contrário do cenário das vias urbanas, as rodovias federais que cortam o DF, tiveram 10 mortes calculadas pela Polícia Rodoviária Federal durante o feriado de Carnaval. O número é duas vezes maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. Em 2014, foram contabilizadas cinco mortes no feriado festivo.
Para os cálculos, a PRF leva em conta acidentes e mortes ocorridos no entorno do Distrito Federal. Entre sexta-feira (13 e quarta-feira (18) foram contabilizados 52 acidentes e 41 pessoas ficaram feridas. Os números colocam o DF no segundo lugar nacional em número de mortes, acidente e feridos. O primeiro lugar foi Minas Gerais com 14 mortes registradas e 400 acidentes.
No DF, a ocorrência mais grave foi registrada na madrugada de domingo na BR 020, em Planaltina. Após furar uma barreira da Polícia Militar, o motorista de um Fiat Siena invadiu a pista contrária, bateu de frente com um Crossfox e provocou a morte de seis pessoas.
Segundo a Polícia Militar, o Fiat Siena havia sido roubado no dia 5 de fevereiro em Valparaíso de Goiás (GO), no entorno do DF, e estava com paca clonada.
Via:: R7
Vias do DF têm o menor número de mortes em dez anos durante o Carnaval
Nenhum comentário:
Postar um comentário