quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Agefis recomeça operação de derrubadas na orla do Lago Norte

By Do R7, com Agência Brasília






As equipes retiraram cercas vivas na orla do Lago Norte de Brasília durante a manhã
Gabriel Jabur/Agência Brasília



Depois de passar por 27 lotes da Península dos Ministros, no Lago Sul, a Agefis (Agência de Fiscalização do Distrito Federal) retomou nesta quarta-feira (30) a desocupação da orla do Lago Paranoá, em Brasília. O trabalho está sendo feito no Lago Norte, na QL 2, na altura do Parque Vivencial II.



Segundo a Agefis, em boa parte dos lotes, os moradores recuaram por conta própria os 30 metros obrigatórios da área de preservação permanente. No entanto, algumas cercas ainda foram mantidas, e são essas que as equipes estão retirando desde as 9h.



O Ibram (Instituto Brasília Ambiental) e a Segeth (Secretaria de Gestão do Território e Habitação) também se envolveram na operação desta manhã. Depois que terminarem as derrubadas, o SLU e a Administração Regional do Lago Norte ficam responsáveis em retirar o entulho.



Leia mais notícias no R7 DF



Depois de três semanas parada, operação de derrubadas deve ser retomada no Lago Norte



Brasilienses criam memes parar comemorar derrubadas na orla do Lago Paranoá



De acordo com a diretora-presidente da agência, Bruna Pinheiro, independentemente das condições climáticas, essa etapa da operação na orla do Lago Paranoá só será concluída até 24 de outubro, e deve passar por 10 lotes ao todo.



— A chuva pode atrapalhar o andamento do serviço, mas os funcionários trabalham normalmente mesmo assim. O que precisamos observar são as condições do solo molhado, o que pode atolar caminhões ou levar dejetos para o lago.



Até agora, as derrubadas já passaram por 27 lotes na orla do Lago Paranoá. Ao todo, foram retirados 2.373 m de cercas e alambrados, além de 170 m de grades, 15 m de muros de arrimo e 40 m de chapas metálicas. Na limpeza do local, a Agefis encheu o equivalente a 85 caminhões de entulho.


Via:: R7



Agefis recomeça operação de derrubadas na orla do Lago Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário