quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Decreto do governo do DF confirma suspensão de concursos públicos

By Do R7






Concursos serão retomados após reequilíbrio dos gastos com pessoal
Marcos Oliveira/ Agência Senado



O Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta-feira (30) confirma a suspensão de concursos públicos previstos para este ano. O governador Rodrigo Rollemberg decretou a paralisação do andamento dos certames para conter as despesas com pessoal, que ultrapassaram os limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.



O decreto não vale, no entanto, para concursos das áreas de Educação, Saúde e Segurança, em que os profissionais são pagos com recursos do Fundo Constitucional da União repassados mensalmente ao DF. No decreto, o governador declara que os concursos serão retomados depois que as despesas com pessoal voltarem aos limites exigidos pela legislação de finanças.



De acordo com o relatório de gestão fiscal referente ao segundo quadrimestre de 2015, os gasto com remuneração de servidores atingiram 50,8% da receita corrente líquida, quando o tolerável pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) é 49%.



Leia mais notícias no R7 DF



Antes da divulgação do balanço, o TCDF (Tribunal de Contas do Distrito Federal) alertou o Poder Executivo sobre o excesso de gasto com a folha de pessoal. Nos primeiros quatro meses do ano, o GDF gastou 48,01% (R$ 8.716.142.772,75) da Receita Corrente Líquida (R$ 18.155.900.421,97). O balanço já estava bem acima do limite prudencial, que é de 46,55%.



Via:: R7



Decreto do governo do DF confirma suspensão de concursos públicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário