terça-feira, 29 de setembro de 2015

Com mais de 10 mil hectares, área queimada no DF é a maior nos últimos 3 anos

By Do R7






Entre os casos mais recentes está o incêndio no Setor de Clubes Norte de Brasília, nesta segunda-feira (28)
Reprodução/TV Record Brasília



A chuva voltou ao Distrito Federal e continua nesta terça-feira (29), mas a temporada de seca gerou, em 2015, a maior área queimada de vegetação desde 2012. Segundo o Corpo de Bombeiros do DF, até esta segunda-feira (28), foram 10.483 hectares devastados por incêndios.



Os números registrados neste ano superam o total da área queimada em 2014 (7,4 mil hectares), 2013 (7,9 mil hectares) e em 2012 (8,2 mil hectares). Ao todo, os bombeiros já atuaram em 4.065 ocorrências de incêndio. O maior deles queimou 2,8 mil hectares da floresta na Área Alfa da Marinha, no início deste mês.



Mesmo com a chuva, os bombeiros tiveram de combater dez ocorrências de queimadas florestais. Uma delas ameaçou embarcações no galpão de um clube no Setor de Clubes Norte de Brasília, e o maior incêndio consumiu 18 mil m² durante a tarde no setor Noroeste.



Leia mais notícias no R7 DF



Veja vídeo: durante incêndio, alunos da UnB carregam carro para longe do fogo



De acordo com os bombeiros, não só a baixa umidade, mas as altas temperaturas facilitaram a propagação das chamas nas queimadas. Na última sexta-feira (25), o Distrito Federal registrou o dia mais quente de sua história, com temperatura máxima de 35,8°.



Segundo o Inmet, o calor forte deve voltar ao DF após dois dias de chuvas que baixaram as temperaturas e fizeram a umidade do ar subir. Já nesta terça-feira (29), a temperatura deve variar entre 20° e 33°.


Via:: R7



Com mais de 10 mil hectares, área queimada no DF é a maior nos últimos 3 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário