quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Cerca de invasão em terreno da UnB é derrubada

By Do R7






Cerca irregular ficava fica próxima à entrada do campus, no Gama
Divulgação/Agefis



A cerca construída irregularmente no terreno do campus da UnB do Gama (DF) foi derrubada na manhã desta quarta-feira (30). A remoção foi feita pela Agefis (Agência de Fiscalização do Distrito Federal) e não precisou e ordem judicial por se tratar de uma área que pertence à Terracap (Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal).



Segundo o diretor da unidade, Alessandro Borges, a cerca, feita com postes metálicos e arame, começou a ser construída no último dia 10 e fica próxima à entrada do campus, do lado oposto aos prédios do campus.



Além do terreno que pertence à universidade, o cercamento atinge uma outra propriedade. A área atingida pela cerca possui aproximadamente 70 hectares.De acordo com a assessoria da UnB, o responsável pela cerca foi identificado como Orcalino Enéias. A reportagem do R7 DF não conseguiu contato com o homem que é apontado como o invasor da área.



A procuradoria da UnB entrou na Justiça com processo de reintegração de posse para que o terreno seja desocupado. A área foi cedida à universidade pela Terracap (Agência de Desenvolvimento do Distrito Federa) em 2006. Medidas contra a apropriação indevida do terreno têm sido tomadas. Em nota, a agência informou que “qualquer tentativa de apossamento da área por terceiros será coibida. Medidas necessárias visando a remoção da cerca estão sendo adotadas pela Terracap em conjunto com a Agefis (Agência de Fiscalização do Distrito Federal) e o Ibram (Instituto Brasília Ambiental).



Leia mais notícias no R7 DF



Grupo entrega senha para “organizar” invasão no Entorno do DF



A área onde foi construída a cerca irregular é destinada a construção de um prédio que vai abrigar laboratórios de pesquisa dos cursos de engenharias que funcionam no campus do Gama.


Via:: R7



Cerca de invasão em terreno da UnB é derrubada

Nenhum comentário:

Postar um comentário