sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Após despejo de clube em Taguatinga, sem-teto ocupam hotel abandonado em Brasília

By Do R7






MRP invade prédio de hotel abandonado no centro de Brasília
Reprodução/TV Record – Brasília



Famílias do Movimento de Resistência Popular invadiram na madrugada desta sexta-feira (23) o antigo Torre Palace Hotel, no centro de Brasília. A construção tem 14 andares e era usada por usuários de drogas para tráfico e consumo de entorpecentes. Os invasores dizem que não vão deixar o local enquanto o Governo do Distrito Federal não abrir uma mesa de negociações.



As famílias invadiram o hotel Saint Peter, no Setor Hoteleiro Sul, em setembro e tentaram voltar ao local no fim da noite desta quinta-feira (22). Os seguranças do St. Peter perceberam a movimentação e chamou a Polícia Militar, que conseguiu impedir uma nova invasão. Minutos depois de serem barrados pela PM, parte do grupo ocupou o Torre Palace.



Leia mais notícias no R7 DF



O Movimento de Resistência Popular foi acomodado pelo Governo do Distrito Federal no antigo Clube Primavera, em Taguatinga Sul, e ficou na área por 30 dias. A transferência dos militantes revoltou os vizinhos do clube que diziam estar sendo ameaçados pelos integrantes do MRP.



Na última terça-feira (20), o próprio GDF voltou atrás da decisão e retirou as famílias do MRP do clube. Havia a suspeita que os militantes estavam levantando irregularmente construções dentro do Primavera, que fica em uma área de preservação ambiental. A principal reivindicação do grupo é que o GDF prorrogue o pagamento do auxílio-aluguel, hoje em R$ 600.


Via:: R7



Após despejo de clube em Taguatinga, sem-teto ocupam hotel abandonado em Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário