Das sete secretarias que já concluíram as reestruturações, quatro divulgaram as mudanças nesta sexta-feira
Divulgação/GDF
O Governo do DF publicou nesta sexta-feira (23) no Diário Oficial do Distrito Federal a primeira etapa da reforma administrativa. Até agora, foram cortados 387 cargos comissionados na estrutura. Destes, 177 estavam ocupados. No total, o governo espera cortar 880 cargos e economizar em média R$ 2 milhões por mês – ou R$ 24 milhões em valores anualizados.
Das sete secretarias que já concluíram as reestruturações, quatro divulgaram as mudanças: Esporte e Lazer; Economia e Desenvolvimento Sustentável; Planejamento, Orçamento e Gestão; e Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude. As demais serão publicadas ao longo da próxima semana.
Exoneração de parte dos comissionados deve ser oficializada nesta sexta-feira
Governo do DF promete pagar reajuste em 2016, mas sem retroativos
Segundo a Secretaria de Planejamento do DF, o corte efetuado nesse primeiro momento corresponde a uma redução média de 12% nos gastos com comissionados e de cerca de 20% de redução no valor da estrutura formada por esses cargos. Ainda de acordo com o órgão, os cortes não implicam, necessariamente, a demissão de servidores de livre provimento. A reforma pode ser feita com a redução nos valores das funções comissionadas, diminuição de gratificações de servidores efetivos ou com exoneração de servidores sem vínculo.
A meta é alcançar a redução em 20% nessas despesas, conforme estabelece a Constituição Federal. Contudo, o artigo 23, da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), determina a redução de um terço do montante no primeiro quadrimestre.
Via:: R7
Com fusão de secretarias, Governo do DF corta 387 cargos comissionados nesta sexta-feira
Nenhum comentário:
Postar um comentário