segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Enem: MEC investiga caso de funcionária que deixou estudantes do DF entrarem em local de prova após horário

By Do R7






Ministro da Educação diz que casos de violação de regras serão apurados
Agência Brasil



O Ministério da Educação e o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) vão apurar um suposto caso de violação de regras em uma escola do Distrito Federal durante as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), neste fim de semana. Uma funcionária do Enem lotada em uma escola da Asa Sul, na área central de Brasília, teria reaberto o portão do local para a entrada de seis candidatos que chegaram atrasados.



Os edital do Enem previa o fechamento dos portões dos locais de prova às 13h, mas os estudantes que chegavam apressados para não perder o exame foram colocados para dentro da escola por uma pessoas que atuava no exame. Após o fim das provas, na noite desse domingo (25), o ministro da Educação, Aloísio Mercadante, disse que os casos serão apurados.



Mercadante não comentou, no entanto, a possibilidade de sanções aos estudantes que entraram poucos minutos após o horário limite. Segundo o Inep, o profissional que atuou na prova e que violou regras pode ser impedido de trabalhar nas próximas edições. A análise sobre o caso será feita após a verificação das atas feitas pelos chefes dos locais de prova.



Leia mais notícias no R7 DF



Nos documentos, constam os registros sobre possíveis incidentes e irregularidades ocorrida durante a aplicação do exame. Mais de seis milhões de candidatos participaram do Enem no Sábado (24) e domingo (25).



Via:: R7



Enem: MEC investiga caso de funcionária que deixou estudantes do DF entrarem em local de prova após horário

Nenhum comentário:

Postar um comentário