By Do R7
Greve foi considerada ilegal pelo Tribunal de Justiça do DF
Divulgação
Em decisão nessa terça-feira (20), o TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios) considerou ilegais as greves dos servidores da Fundação Hemocentro e do IML (Instituto Médico-Legal), que se iniciaram no último dia 8 de outubro. De acordo com a Justiça, eles devem voltar imediatamente às atividades, sob pena de multa diária de R$ 100 mil ao Sindireta-DF (Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Administração Direita, Autarquias, Fundações e Tribunal de Contas do Distrito Federal).
O tribunal acatou os argumentos do governo de que os serviços ligados a essas atividades correm o risco de entrar em colapso, prejudicando de maneira grave a população.
Procurado pelo R7 DF, na tarde desta quarta-feira, o Sindireta-DF não atendeu as ligações da equipe de reportagem.
Outras categorias
Ainda nesta terça, a greve dos professores também foi declarada ilegal para os servidores da educação do Distrito Federal. Professores da rede pública de ensino do Distrito Federal cruzaram os braços a partir da manhã da última quinta-feira (15), em pleno dia comemorativo a profissão dos educadores.
Representantes do Sinpro-DF (Sindicato dos Professores do DF) disseram que continuariam a greve, conforme decidido em assembleia, pela categoria.
A greve iniciada foi decidida em um ato no último dia 8, em frente ao Palácio do Buriti, sede do governo do DF. Na ocasião, Cláudio Antunes, o diretor do Sinpro-DF, explicou que a categoria reivindica a sexta parcela do reajuste salarial, que deveria ter sido paga em setembro.
Via:: R7
Greves de funcionários do Hemocentro e IML são consideradas ilegais pelo TJDFT
Nenhum comentário:
Postar um comentário