By Do R7
As fraudes miravam clientes do BRB (Banco de Brasília) no DF
Pedro Ventura/Agência Brasília
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um homem suspeito de integrar um grupo especialista em fraudes bancárias, na madrugada deste sábado (24), no Núcleo Bandeirante. Os golpes a clientes do BRB (Banco de Brasília) teriam causado um prejuízo anual de R$ 20 milhões.
Segundo investigações da 11ª Delegacia da Polícia Civil (Núcleo Bandeirante), o grupo utilizava hackers para entrar na conta das vítimas através de e-mails com vírus. A partir daí, eles obtinham todos os dados sigilosos.
Com os dados, os membros do grupo efetuavam pagamentos de impostos em contas de terceiros. Eles aliciavam os devedores ao oferecer um desconto de 30% para participar das fraudes.
Polícia do DF prende suspeito de fraude milionária contra clientes do Banco de Brasília
Romualdo Landim dos Santos é o segundo homem preso por suspeita de fazer parte da quadrilha. O primeiro foi o agente penitenciário Marcos Paulo Silva Barbosa, de 34 anos, em agosto deste ano.
Eles respondem por mais de 200 golpes só neste ano. Segundo o delegado Victor Dan, o caso configura crime de furto mediante fraude e organização criminosa e, se forem condenados, os suspeitos terão de cumprir pena de cerca de 20 anos na cadeia.
Via:: R7
Polícia prende integrante de grupo especializado em fraudes bancárias no Núcleo Bandeirante
Nenhum comentário:
Postar um comentário