By Do R7, com TV Record Brasília
Vídeos feitos por pessoas que passavam pela área foram apresentados ao delegado como provas
Reprodução/TV Record Brasília
Um motorista do serviço de transporte particular Uber foi agredido com pedradas e pauladas no Setor Hoteleiro Norte, em Brasília neste domingo. A vítima, que teve ferimentos na cabeça e o carro danificado por pedras, foi cercada por seis taxistas. Em um vídeo feito no momento do ataque, um funcionário de um hotel da região diz que o motorista agredido teria sido ameaçado por um dos agressores que estava armado com uma faca.
Em dos vídeos feitos após a agressão, o chef de cozinha Gustavo Pereira, que fazia uma filmagem com o celular foi ameaçado por taxistas.
— Um deles puxou um canivete, que estava na porta do carro. Eu comecei a filmar e viera para cima de mim para me ameaçar.
Taxistas expulsam passageiros de carro do Uber no DF. Veja o vídeo
Veja 8 ações feitas pelo Uber para conquistar o público no DF
A vítima foi levada para o Hospital de Base de Brasília. O seis taxistas suspeitos de participarem do ataque foram levados para a delegacia para prestarem depoimentos. Vídeos feitos por pessoas que passavam pela área foram apresentados ao delegado como provas.
Os taxistas podem responder por lesão corporal, dano ao patrimônio e ameaça. Desde que a modalidade chegou ao DF, a competição entre as categorias ficou acirrada.
Em nota, o Uber afirmou que é “inaceitável ver violência sendo usada contra gente que respeita as leis” e “que qualquer conflito deve ser administrado pelo debate de ideias entre todas as partes, incluindo especialmente o usuário”.
Em agosto, o governador do Distrito, Rodrigo Rollemberg (PSB), vetou o Projeto de Lei 282/2015, que propõe a proibição do uso de aplicativos de prestação de serviços de transporte individual e remunerado de passageiros, como o Uber. O PL voltou para a CLDF (Câmara Legislativa do DF), que vai analisar se mantém ou derruba a decisão do GDF.
Assista ao vídeo:
Via:: R7
Veja o vídeo: motorista do Uber leva pedrada e é ameaçado com faca por taxistas em Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário