By Do R7, com TV Record Brasília
Vice-diretor do CEF 33 trabalha na unidade há cinco meses prestando serviço de suporte acadêmico
Reprodução/TV Record Brasília
Uma confusão entre o vice-diretor e professores do Centro Fundamental e de Ensino 33, de Ceilândia (DF) acabou virando caso de polícia. Durante o intervalo, quando os estudantes estavam no pátio da unidade de ensino, o vice-diretor subiu em uma mesa e fez um discurso contra os professores. Um boletim de ocorrência foi registrado devido a uma agressão sofrida por um integrante do sindicato dos professores. O caso aconteceu na última terça-feira (1º).
Um vídeo mostra o momento em que a confusão foi iniciada. O diretor do Sinpro-DF (Sindicato dos Professores do Distrito Federal), Samuel Fernandes afirma que o vice-diretor do colégio incitou os estudantes contra os professores.
— Ele me empurrou, jogando o portão para cima de mim.
Escolas do Medo: polícia ocupa sala dentro de escolas do DF para coibir tráfico de drogas
O vice-diretor do CEF 33 trabalha na unidade há cinco meses prestando serviço de suporte acadêmico. Ele substituía a diretora da escola, afastada por problemas de saúde.
No vídeo registrado durante a confusão, ele critica os professores. “Eu sou contra esses sindicalistas de carreira que mamam [sic] nas tetas do governo”, disse.
Segundo Samuel, professoras da unidades relataram ter sido xingadas pelo vice-diretor. Elas registraram um boletim de ocorrência e registraram denúncia na Ouvidoria da Secretaria de Educação do DF. Uma delas é Débora Rocha que diz ter sido desrespeitada.
— Ele nos expôs, nos desrespeitou e disse que estávamos contra os alunos.
De acordo com o sinpro-DF, uma denúncia contra o profissional foi registrada. O processo foi arquivado pela Secretaria de Educação. O vice-diretor deve ser transferido para uma função administrativa na secretaria devido à confusão ocorrida nesta semana.
Via:: R7
Barraco: diretor de escola do DF agride professor e confusão vira caso de polícia

Nenhum comentário:
Postar um comentário