quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Em sessão extra, distritais aprovam isenção de impostos para taxistas

By Do R7






Apesar da votação em pleno recesso de fim de ano, 20 dos 24 deputados participaram da votação
Divulgação/ Hmenon Oliveira



Durante uma improvável sessão extra na antevéspera de Natal, os deputados distritais aprovaram, por unanimidade, projeto que prorroga até 2019 várias isenções fiscais. A liberação do pagamento de impostos beneficia taxistas e deficientes físicos para compras de carros e templos religiosos, terrenos da Terracap e a UnB (Universidade de Brasília) para o pagamento de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Apesar da votação em pleno recesso de fim de ano, 20 dos 24 deputados participaram da votação.



Um dos itens mais polêmicos no projeto, o IPVA zero que beneficia consumidores na aquisição de veículos novos, foi modificado por meio de emendas de vários distritais, ficando a isenção prevista com validade restrita até o final de 2016. A alíquota de 3,5% a ser paga pelos consumidores sobre o valor do veículo zero foi corrigida para 4%, a ser paga nos três anos posteriores à compra. Para os veículos usados, permanece a alíquota de 3,5% ao ano. Ficou definido no acordo que a continuidade da isenção, a partir de 2017, será discutida em plenário e negociada com o governo, em 2016.



Leia mais notícias no R7 DF



Câmara do DF aprova orçamento de R$ 41,11 bilhões para 2016 e entra em recesso parlamentar



De acordo com o projeto aprovado, foram aprovados isenções de impostos na compra de veículos que beneficiam taxistas e portadores de deficiências. As isenções de IPTU sobre imóveis de templos religiosos, da UnB e Terracap também foram mantidas no projeto, que segue para sanção do governador Rodrigo Rollemberg.


Via:: R7



Em sessão extra, distritais aprovam isenção de impostos para taxistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário