By Do R7
Cartões de crédito lidera ranking de queixas contra estelionatários
Marcos Santos/USP Imagens
Um pouco mais de cuidado na hora de comprar e mais atenção ao fazer pagamentos são dicas que ajudam a evitar que o consumidor seja vítima de algum estelionatário. Dados da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal apontam que, de janeiro a setembro de 2015, mais de 8 mil ocorrências de estelionato foram registradas no DF. A média é de 29 ocorrências por dia.
No topo da lista de golpes mais comuns está a clonagem de cartões de crédito, seguida pela clonagem de talões de cheque.
Rei do estelionato é preso em Taguatinga (DF)
Um empresário brasiliense, que prefere não se identificar, acreditava ter conseguido um excelente negócio. Em um anúncio na internet, o homem encontrou o carro desejado e com o preço R$ 5 mil a menos que a média do mercado.
Ele conta que o estelionatário passou todos os dados da empresa, dados bancários e se mostrou como uma pessoa de confiança. Após pagar um sinal de R$ 500 reais, o empresário percebeu que foi vítima de um golpista.
— Ele falou que o carro estava em uma financeira e que para liberar o veículo eu teria que pagar o restante. Quando ele começou a pedir mais dinheiro eu vi que de fato tinha caído em um golpe.
O especialista em segurança pública Nelson Gonçalves orienta para sempre desconfiar de preços vantajosos que estão muito fora do padrão do mercado.
— Por que esta vantagem muito grande especialmente em um momento de crise que estamos vivenciando?
Gonçalves afirma que é essencial ter mais atenção nas coisas que estão sendo ditas e oferecidas na hora da compra para evitar ser mais uma vítima dos estelionatários.
Via:: R7
Estelionatários aplicam cerca de 29 golpes por dia no Distrito Federal
Nenhum comentário:
Postar um comentário