By Do R7
Turistas esperavam no sol diante da fila formada para o check-in no Aeroporto de Brasília
Dionísio Freitas/TV Record Brasília
Os turistas de fim de ano precisaram ter paciência na manhã desta sexta-feira (25), no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília. Muitos passageiros esperaram no sol, pois as filas para despacho de bagagens se estenderam até a rampa de acesso a veículos, no lado de fora do terminal.
A espera se concentrou nos guichês de atendimento de duas companhias aéreas: Gol e TAM. O saguão do aeroporto ficou lotado durante a manhã, considerado horário de pico no terminal. A movimentação só se normalizou depois das 12h. São considerados horários de pico no fluxo de passageiros em Brasília: de 8h até 12h e entre 18h e 22h.
Dados da Infraero refletem a situação em Brasília. Dos 103 voos que decolaram em Brasília até às 12h, 23 (22,3%) saíram com atraso de até meia hora, tempo limite aceito pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). De acordo com a Inframerica, empresa que administra o Aeroporto JK, quando o índice de atrasos supera os 15%, a situação se torna mais preocupante.
Acidentes de trânsito na noite de Natal deixam 12 pessoas feridas no DF
Procurada pela reportagem do R7, a Gol afirma que a situação é normal diante da grande movimentação de passageiros e do número de passagens vendidas no Natal. A empresa afirma ainda que todos os 18 pontos de atendimento estavam em funcionamento, e que não houve problema no sistema nem com os funcionários.
A TAM diz que vai apurar a situação para saber se houve algum problema no atendimento que tenha causado o aumento na espera, além do fato da grande movimentação por conta do feriado.
A Inframerica estima uma movimentação de 228 mil passageiros entre os dias 25 a 28 de dezembro, último final de semana de 2015. Para o período estão previstos 1.935 movimentos aéreos entre pousos e decolagens, destes, 116 são extras. A maioria dos voos tem como destino as regiões Sudeste e Nordeste do país.
Para atender a maior demanda de passageiros na alta temporada, a Inframerica afirma ainda que toda a equipe operacional do Aeroporto de Brasília foi reforçada. Desde o início de dezembro, funcionários do balcão de informações, limpeza, segurança e manutenção estão trabalhando em regime de plantão.
A concessionária também contratou funcionários temporários, instalou 1.800 novas tomadas distribuídas pelas salas de embarque e capacitou os colaboradores que prestam serviço ao atendimento ao cliente.

Saguão do Aeroporto JK, em Brasília, lotado por conta das filas no despacho de bagagens
Dionísio Freitas/TV Record Brasília
Via:: R7
Fila para despacho de bagagens invade área externa do Aeroporto de Brasília

Nenhum comentário:
Postar um comentário