A Operação Varandas foi deflagrada nesta terça-feira (1º), pela Polícia Civil do DF
Divulgação / GDF
A PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) deflagrou na madrugada desta terça-feira (1º) a Operação Varandas e prendeu seis pessoas acusadas de extorsão de pessoas ligadas a movimentos sociais. Entre os detidos, está Edson Francisco da Silva, líder do MRP (Movimento Revolucionário Popular), responsável pela invasão ao hotel St. Peter, no Setor Hoteleiro Norte, e outros cinco endereços de Brasília. A ação foi feita por intermédio da DECO (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado).
Segundo a Polícia, Edson liderava o esquema e foi detido durante o cumprimento dos mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça. As investigações dão conta de que o grupo extorquia família beneficiadas por auxílio aluguel, de até R$ 600.
Além das prisões, a polícia apreendeu quatro armas de fogo, um carro de luxo e R$ 26 mil em espécie. Outras apreensões podem ocorrer ao longo do dia.
O último local que o Movimento Revolucionário Popular ocupou foi o Torre Pálace Hotel, também no Setor Hoteleiro Norte, onde o grupo ainda se mantém.
Via:: R7
Polícia do DF prende líder sem-teto acusado de extorquir beneficiados por auxílio aluguel
Nenhum comentário:
Postar um comentário