quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Relíquia: carta de Natal atribuída a Juscelino Kubitschek pedia por mais esperança no Brasil

By Fred Leão, do R7






De acordo com a publicação da página, a carta teria sido escrita depois que JK teve direitos políticos cassados pelo regime militar
Reprodução/Facebook



Uma carta de Natal escrita pelo ex-presidente Juscelino Kubitschek, com data de autoria estimada de 1966 pedia que fosse restabalecida a “confiança num Brasil maior e melhor”. A carta chamou a atenção após ser publicada no Facebook pela página Histórias de Brasília.



O texto de JK, aparece em uma reprodução e teria sido escrito em uma pequena folha de papel, com a assinatura que seria do idealizador de Brasília.



Leia mais notícias no R7 DF



De acordo com a publicação da página, a carta teria sido escrita seis anos após a inauguração de Brasília. Neste ano, JK já não ocupava mais o cargo de presidente. Ele havia sido eleito senador, em 1962, mas seu mandato e direitos políticos haviam sido cassados após a instauração do regime militar, em 1964.



Confira o texto da carta atribuída a Kubitschek:



“Peço a Deus, neste Natal, que o Novo Ano, restabeleça a esperança num Brasil maior e melhor e traga paz à humanidade tão perseguida e conturbada nesta hora.”


Via:: R7



Relíquia: carta de Natal atribuída a Juscelino Kubitschek pedia por mais esperança no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário