Na quinta-feira, governo repassará verba à empresa que contrata funcionários de limpeza para pagar salário de janeiro
BRASÍLIA (4/2/2015) — Em encontro na tarde desta quarta-feira (4), no Palácio do Buriti, o governo fez acordo com representantes da empresa Servegel, responsável pelo pagamento dos trabalhadores do Complexo Penitenciário da Papuda, em greve desde segunda-feira. O valor de R$ 680 mil será repassado, até quinta-feira (5) de manhã, à empresa, que fará o pagamento referente a janeiro aos cerca de 230 funcionários.
A presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação, Trabalho Temporário, Prestação e Serviços Terceirizáveis no Distrito Federal (Sindiserviços-DF), Maria Isabel Caetano, garantiu que eles voltarão ao trabalho assim que o dinheiro entrar na conta.
Metade dos funcionários da Servegel na área de limpeza da Papuda interrompeu as atividades na segunda-feira (2) por atraso no recebimento do salário de janeiro, além do vale-refeição e do vale-transporte. O pagamento de dezembro também ficou comprometido, mas o dinheiro foi liberado em 9 de janeiro, após audiência no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.
O subsecretrário de Relações Institucionais e Sociais, Manoel Alexandre, recebeu os representantes do Sindiserviços-DF e da Servegel, no fim da manhã desta quarta-feira (4). Ficou acertada uma nova reunião no fim da tarde, que acabou em acordo entre as partes. Além do pagamento dos funcionários, a empresa assumiu o compromisso de pagar o vale-transporte em dinheiro, junto do salário e do vale-refeição.
Haverá novas reuniões entre governo e empresas terceirizadas para resolver as demais pendências financeiras deixadas pela gestão anterior.
Via:: df.gov.br
Acordo encerra greve de terceirizados na Papuda
Nenhum comentário:
Postar um comentário