terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Com atrasos de salários de servidores, comércio do DF teve queda nas vendas em 2014

By Do R7, com Fecomércio-DF






Segundo federação, Brasília sofreu impactos diretos de consumo nos períodos relacionados à Copa do Mundo e eleições presidenciais,
Agência Brasil



O ano de 2014 não foi de resultados positivos para o comércio no Distrito Federal. É o que apontam números divulgados pela Fecomércio-DF (Federação do Comércio do Distrito Federal).



As vendas tiveram queda de 5,16% e fecharam o ano passado no vermelho, confirmando expectativas anteriores de que as vendas no ano de 2014 seriam menores em relação a 2013. Um dos motivos para o resultado seriam os atrasos nos pagamentos de salários de funcionários do GDF (Governo do Distrito Federal) registrado nos últimos meses do ano.



Segundo a federação, Brasília sofreu impactos diretos de consumo nos períodos relacionados à Copa do Mundo e eleições presidenciais, pois ainda sustenta um perfil de consumo diretamente ligado à esfera pública e principalmente política. A falta de pagamento do GDF aos funcionários públicos, fornecedores, prestadores de serviços e demais colaboradores do governo durante o fim do ano (crise atípica) também impactou diretamente na redução do consumo.



Leia mais notícias no R7 DF



De acordo com o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, o desempenho do comércio local no ano de 2014, em comparação com 2013, foi afetado também pela crise econômica, pelas incertezas do período eleitoral e pela Copa do Mundo.



— Esse resultado é o reflexo do desaquecimento no varejo ao longo do ano, fruto de um cenário econômico com crédito mais caro, inflação alta e queda na confiança do consumidor.



A Pesquisa Conjuntural de Micro e Pequenas Empresas do DF é realizada mensalmente pelo Instituto Fecomércio e tem o apoio do Sebrae. Foram consultadas 900 empresas, sendo 595 do comércio e 305 de serviços.


Via:: R7



Com atrasos de salários de servidores, comércio do DF teve queda nas vendas em 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário