Polícia Civil e Secretaria de Fazenda do DF cumprem mandados de busca e apreensão em mais de 30 endereços
BRASÍLIA (3/2/2015) - Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (3), a Polícia Civil do Distrito Federal, em parceria com a Secretaria de Fazenda (Sefaz), deflagrou a Operação Tabularii. O objetivo é cumprir mandados de busca e apreensão em mais de 30 endereços do DF e no Entorno.
Especializada em sonegação fiscal e fraude, a quadrilha visada pela operação atuava há mais de um ano sem recolher os tributos de ICMS, revendendo grãos plantados em Goiás para o Espirito Santo, por meio de empresas de fachada. O grupo é suspeito de sonegar cerca R$ 10 milhões.
“O DF quase não tem perda de arrecadação e esse caso chamou a atenção da Sefaz, que nos compartilhou a situação. Além da sonegação, eles podem também ter usado as empresas de fachada para pedirem empréstimos a bancos”, disse o responsável pela Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deco), Luiz Henrique Dourado.
Nas abordagens, em que participaram auditores fiscais da Sefaz, os agentes da PCDF recolheram computadores e documentos, além de levar testemunhas e suspeitos a prestarem esclarecimentos.
Via:: df.gov.br
Operação combate sonegação na venda de grãos no DF, Goiás e Espírito Santo
Nenhum comentário:
Postar um comentário