By Do R7
O fogo foi aceso na pira do Panteão da Pátria e levado ao parque
Dênio Simões/Agência Brasília
O Fogo Simbólico da Pátria foi repassado nesta terça-feira (1º) a todas as unidades da Federação e às regiões do Distrito Federal. Organizada pela Liga da Defesa Nacional e pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF, a cerimônia ocorreu no estacionamento do Parque Ana Lídia, no Parque da Cidade, e abriu oficialmente as comemorações da Semana da Pátria.
A celebração contou com a presença de cerca de 400 estudantes do Centro de Ensino Fundamental 1, do Cruzeiro; do Centro de Ensino Fundamental 1, da Candangolândia; do Centro de Ensino Fundamental 4, do Guará; e do Centro de Ensino Fundamental 407, de Samambaia.
O chefe da Casa Militar, coronel Cláudio Ribas, representou o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.
— Não se trata de um evento exclusivamente militar, mas, sim, de um momento cívico de reafirmação do patriotismo de um povo que luta pelos mesmo ideais.
O fogo foi aceso pela manhã, na pira do Panteão da Pátria, na Praça dos Três Poderes, e levado ao parque. Durante a cerimônia, bombeiros e atletas brasilienses, representando respectivamente os estados brasileiros e as regiões do DF, foram protagonistas da 78ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria. Não se trata de uma competição esportiva, mas de uma reprodução na qual os militares e os atletas conduzem a tocha para as unidades da Federação e as administrações locais.
O subtenente João Gonçalves carregou simbolicamente a tocha em nome do Distrito Federal, enquanto o maratonista Flávio Guimarães, de 26 anos, morador do Plano Piloto, abriu a corrida das regiões administrativas.
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
Via:: R7
Cerimônia no Parque da Cidade abre a Semana da Pátria

Nenhum comentário:
Postar um comentário