By Do R7
Todos os acessos ao terminal do Plano Piloto foram interditados
Reprodução/WhatsApp
Os motoristas e cobradores do Distrito Federal iniciaram uma paralisação relâmpago, às 19h desta quarta-feira (28). Os ônibus das linhas que partem da Rodoviária do Plano Piloto estão parados. A categoria protesta em apoio a professores presos, no fim da tarde, durante uma manifestação.
Os rodoviários fecharam todos os acessos ao terminal. Centenas de passageiros que dependem do transporte público aguardam o fim do ato para voltar para casa.
A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu pelo menos três professores que participaram da manifestação que fechou as duas saídas do Exião, no fim da tarde. Um vídeo que circula por uma rede social mostra que um deles apresenta um ferimento no abdômen.
O sindicato garantiu que os ônibus só vão voltar a rodar depois que todos os presos forem liberados.
Em nota, o governo de Brasília crititou o protesto dos professores que terminou com detidos:
“O governo de Brasília lamenta que alguns poucos professores, sob o comando do sindicato, tenham radicalizado o movimento grevista que realizam com o fechamento de vias públicas e interrupção do tráfego. Assim, além de prejudicar os alunos das escolas públicas e seus pais, esses professores em greve causaram transtornos a milhares de pessoas que transitavam pelas vias de Brasília. O governo nunca deixou de receber os sindicatos e já deixou claro, aos servidores e à população, que não tem condições orçamentárias e financeiras de pagar agora os reajustes salariais concedidos em 2013. As greves e a interrupção de vias em nada contribuem para que os pagamentos possam ser feitos”, diz nota.
O GDF afirmou ainda que a Polícia Militar age sempre dentro da lei e de suas atribuições, para impedir o fechamento de vias públicas.
Via:: R7
Rodoviários fazem protesto e nenhum ônibus sai do terminal do Plano Piloto
Nenhum comentário:
Postar um comentário