By Do R7
Abertura da exposição está prevista para as 19h desta terça-feira. Esta foto é um das que estarão expostas no Museu Nacional
Divulgação
O Museu Nacional da República recebe, a partir desta terça-feira (1º), a exposição de fotografias Positivo na Lata: Revelando Vidas. A abertura foi marcada no Dia Mundial do Combate ao HIV/Aids e está prevista para começar às 19h.
O trabalho é o resultado das aulas de capacitação profissional em fotografia que o Instituto Bogéa de Educação e Música, com o patrocínio da Caixa Seguradora, com cem jovens e adultos vivendo e convivendo com HIV/Aids. São jovens de Brasília, do Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Eles aprenderam do método analógico de fotografar – fotolata – até as técnicas da era digital. O resultado disso são 30 fotos extremamente delicadas, com a visão muito particular de quem as tirou. É o olho de quem tem HIV diante da vida, das possibilidades de futuro e dos novos rumos.
Ator de Brasília revela ser soropositivo em musical que conta os momentos vividos por quem tem HIV
Na Estação Central do Metrô (Rodoviária do Plano Piloto), uma outra parte desse mesmo trabalho estará exposto. Alguns dos ensaios dos alunos de Brasília e do Rio de Janeiro foram realizados pelas estações e em viagens nos trens. Os usuários terão o privilégio de conferir 20 fotos.
Na abertura da exposição, o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids no Brasil (Unaids/Brasil) fará uma explanação sobre a epidemia mundial e vai convocar todo mundo ali presente para lutar por infecção zero, morte relacionada à AIDS zero e, sobretudo, zero discriminação.
Na cerimônia, a cantora Vanessa Camargo receberá da Unaids Brasil o título de Embaixadora da Boa Vontade. A missão lhe confere o engajamento na luta em favor da causa. Os alunos que participaram do projeto – do Rio, Brasília e Belo Horizonte – estarão presentes.
Eles são os maiores protagonistas de toda a exposição. Os principais convidados deste 1º de dezembro. E vão, mais uma vez, diante de suas fotografias expostas, comprovar que o melhor combate ao HIV é a informação.
Serviço
Exposição Nacional de Fotografia Positivo na Lata: Revelando a vida
Data: 1º de dezembro – Dia Mundial de Combate ao HIV/Aids
Local: Museu Nacional da República e Estação Central do Metrô-DF
Hora: 19h
Via:: R7
Exposição de fotos feitas por jovens soropositivos abre o Dia Mundial de Combate ao HIV/Aids
Nenhum comentário:
Postar um comentário