terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Lixo deixado pela Agefis vira criadouro do mosquito da dengue

By Do R7






Lixo deixado pela Agefis está exposto há quase 30 dias
Reprodução/TV Record Brasília



Moradores da Colônia Agrícola Riacho Fundo I convivem com um monte de entulho que está empilhado a céu aberto desde o começo deste mês. O lixo foi deixado pela Agefis (Agência de Fiscalização) após uma ação de derrubada de casas na área. A comunidade já reclamou na administração regional da cidade, mas, até agora, nada foi feito.



Quem mora perto da sujeira se indigna com o descaso e teme pela saúde. O lixo está cheio de potes, embalagens de remédios e vários recipientes que acumulam água e acabam virando criadouro do mosquito Aedes aegypti. Já é possível ver larvas do inseto na água que se acumula no material.



Leia mais notícias no R7 DF


Agefis faz alerta e divulga imagens de áreas que serão regularizadas no DF



Tábuas com pregos enferrujados e ferros retorcidos colocam em risco quem passa pelo local, principalmente crianças. O material fazia parte das quatro casas que foram derrubadas pela Agefis.



De acordo com a Administração Regional do Riacho Fundo, a área onde aconteceu a operação da Agefis está no cronograma de limpeza do SLU (Serviço de Limpeza Urbana). O SLU afirmou que vai enviar uma equipe ao local ainda nesta semana.



Assista ao vídeo:



Via:: R7



Lixo deixado pela Agefis vira criadouro do mosquito da dengue

Nenhum comentário:

Postar um comentário