segunda-feira, 29 de junho de 2015

Apesar de registrar queda, DF tem média de 1,7 morte violenta por dia em 2015

By Do R7, com Agência Brasília






Em caso recente, homem foi morto em Ceilândia pelo atual marido da ex-mulher, na cidade com a 2ª maior queda de homicídios
Reprodução / TV Record Brasília



Dados da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal apontam uma queda de 7,26% no número de homicídios de janeiro a maio deste ano, em comparação ao mesmo período em 2014. Ainda segundo o GDF, 268 pessoas foram assassinadas em 2015, contra 289 do ano anterior, numa média de 1,77 morte violenta por dia.



O DF mostra uma tendência de diminuição dos homicídios nos primeiros cinco meses do ano desde 2012, quando 334 vítimas morreram por este tipo de crime. Segundo o secretário da pasta Arthur Trindade, a queda se deve a apreensão de armas promovida pela Polícia Militar, que neste ano tirou 1,2 mil revólveres, pistolas e espingardas de circulação das ruas.



— Existem estudos que demonstram que para cada 10 armas de fogo apreendidas, um homicídio é evitado. É um momento em que se prestam contas e se estabelecem novas estratégias de atuação.



Leia mais no R7 DF



Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play



Segundo a Secretaria, Planaltina (41,9%) e Ceilândia (21,7%) tiveram a maior queda na taxa de assassinatos entre as regiões administrativas do DF. Apesar do número positivo, um dos casos mais recentes de homicídio foi registrado em Ceilândia Norte, na noite deste domingo (28), quando um homem acabou baleado pelo companheiro da ex-mulher na frente da filha de sete anos.


Via:: R7



Apesar de registrar queda, DF tem média de 1,7 morte violenta por dia em 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário