terça-feira, 30 de junho de 2015

Casos de dengue diminuem 27,71% desde janeiro no DF

By Do R7






Corpo de Bombeiros trabalha na eliminação de focos da doença no DF
Agência Brasília / Gabriel Jabur



Secretaria de Saúde do Distrito Federal divulgou os dados referentes aos casos confirmados de dengue em 2015, nesta segunda-feira (29). As estatísticas apontam diminuição de 27,71% no número de pessoas infectadas, na comparação do primeiro semestre deste ano com o de 2014. Segundo o mesmo documento, 11 pessoas morreram por conta da doença, nove a menos do que no mesmo período do ano passado.



Ao todo, neste primeiro semestre, o DF registrou 7.415 casos de dengue. Segundo o boletim epidemiológico da Saúde, Planaltina foi a região administrativa com o maior número de moradores infectados pela doença (1.948), seguida pelo Gama (684) e em Ceilândia (539). As três cidades somam 43% do total de ocorrências no DF.



De acordo com a pasta, o trabalho com auxílio do Corpo de Bombeiros resultou na redução dos casos. De fevereiro a maio deste ano, a corporação visitou 33.543 casas e eliminou 3.482 focos do mosquito transmissor, o Aedes aegypti.



Leia mais no R7 DF



Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play



Dengue: 20 das 31 cidades possuem focos do mosquito e DF entra em alerta



Entre os sintomas mais comuns da dengue estão febre alta, dores de cabeça e nos olhos, perda do paladar e apetite, manchas na pele, náuseas, vômitos, tonturas e cansaço extremo. Para casos com suspeita de dengue, é preciso procurar uma unidade de saúde mais próxima. Para a cura, quanto mais rápido for o diagnóstico mais fácil será o tratamento.



Como forma de se prevenir contra a dengue, a Secretaria de Saúde recomenda que as pessoas troquem a água por areia nos pratos dos vasos de plantas, verifiquem obstruções em calhas, guardem garrafas de cabeça para baixo para não acumular água, mantenham ralos limpos e coloquem cloro nas piscinas.


Via:: R7



Casos de dengue diminuem 27,71% desde janeiro no DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário