segunda-feira, 29 de junho de 2015

Taxistas do DF fazem protesto contra uso de aplicativo para serviço de transporte

By Do R7






Cerca de 300 taxistas participam do protesto
Reprodução/WhatsApp



Os taxistas do Distrito Federal fazem um protesto na manhã desta segunda-feira, eles saíram em carreata das proximidades do Aeroporto JK em direção ao Plano Piloto. Organizado pelo Sindicato dos Taxistas do DF, o protesto é contra o serviço do aplicativo conhecido como Uber, que oferece transporte executivo em carros de luxo.



Segundo a Polícia Militar, cerca de 300 taxistas participam do protesto, que saiu do aeroporto em direção ao Estádio Nacional e Palácio do Buriti. Apesar da manifestação, o trânsito flui normalmente na região.



Segundo o sindicato, os taxistas também se manifestam contra o tranporte pirata e pedem a revisão de autorização para o serviço de táxi no DF.



No início do mês de maio, a Secretaria de Mobilidade do Distrito Federal anunciou que faria uma auditoria para verificar os procedimentos para obtenção e manutenção de licenças para tconudção de táxis do Distrito Federal. A medida foi anunciada três dias depois que a Polícia Civil prendeu e autuou um taxista por estupro.


Leia mais no R7 DF



Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play



Táxi ou Uber? Confira vantagens e desvantagens



Consulta pública



O Governo do DF fez consulta pública sobre o projeto de regulamentação do serviço de táxi pré-pago em Brasília, previsto em lei. Qualquer pessoa pôde apresentar sugestões até 24 de junho.



As propostas serão analisadas por técnicos responsáveis pela regulamentação no Distrito Federal. Com os dados sistematizados, a secretaria consolidará um modelo coerente com as necessidades da população e com os objetivos da política pública de mobilidade.



Via:: R7



Taxistas do DF fazem protesto contra uso de aplicativo para serviço de transporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário