terça-feira, 30 de junho de 2015

Ex-conselheiro do TCDF, acusado na Caixa de Pandora, vai depor no STJ em agosto

By Do R7






Domingos Lamoglia deve ser ouvido pelo STJ no dia 27 de agosto, às 13h
Sérgio Moraes/AscomAGU



O conselheiro afastado do TCDF (Tribunal de Contas do Distrito Federal) Domingos Lamoglia deve ser ouvido pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) no dia 27 de agosto, às 13h.



Lamoglia é acusado de corrupção e formação de quadrilha no esquema de corrupção investigado na Operação Caixa de Pandora, deflagrada pela Polícia Federal em novembro de 2009, que resultou na queda do ex-governador José Roberto Arruda.



De acordo com a denúncia apresentada pelo MPDFT (Ministério Público do Distrito Federal e Teritórios), Domingos Lamoglia aparece em um vídeo recebendo vários pacotes de dinheiro de Durval Barbosa, delator do esquema.



Leia mais notícias do R7 DF



O dinheiro seria usado para projetos de jornais alternativos, gráfica e Jornal da Comunidade, com a finalidade de financiar a campanha de Arruda para o pleito de 2006.



Domingos Lamoglia foi indicado por Arruda para o cargo de conselheiro do TCDF em setembro de 2009. No entanto, 78 dias após sua posse Lamoglia foi acusado de participação no esquema de arrecadação e distribuição de propina. Em maio do ano passado, a Corte Especial do STJ decidiu manter Lamoglia afastado do cargo.



O R7 tentou entrar em contato com os advogados de Lamoglia, mas as ligações não foram atendidas.



Via:: R7



Ex-conselheiro do TCDF, acusado na Caixa de Pandora, vai depor no STJ em agosto

Nenhum comentário:

Postar um comentário