segunda-feira, 29 de junho de 2015

Jardim Botânico de Brasília recebe nota máxima em sistema nacional

By Do R7






Centro de visitantes do Jardim Botânico de Brasília
Divulgação



Depois de se adequar as exigências necessárias para uma melhor classificação, o JBB (Jardim Botânico de Brasília) recebeu um enquadramento classe ‘A’ do Sistema Nacional de Registro de Jardins Botânicos, nesta sexta-feira (26). Antes, a instituição do DF tinha uma nota ‘C’, em critérios como pessoal qualificado, atividades relacionadas com a preservação de espécies, estruturas adequadas e cooperação com os outros jardins.



O diretor executivo do JBB, Jeanitto Gentilini, destacou que, entre as exigências, o Jardim Botânico de Brasília trabalhou na concepção da biblioteca digital, organizou e sistematizou as informações sobre as coleções e elaborou um plano diretor.



— Nós mantivemos o corpo técnico qualificado, aprimoramos as áreas de visitação e organizamos as demais. A reclassificação deve fortalecer a gestão ambiental do governo, aumentar o interesse da sociedade científica e, consequentemente, as possibilidades de captação de recursos.



Leia mais no R7 DF



Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play



Inaugurado há 30 anos, o JBB é uma área protegida, vinculada à Secretaria de Meio Ambiente do Distrito Federal, que tem a responsabilidade de constituir e manter coleções de plantas, o desenvolvimento de pesquisa, educação ambiental e lazer orientado para a conservação da biodiversidade.


Via:: R7



Jardim Botânico de Brasília recebe nota máxima em sistema nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário