terça-feira, 30 de junho de 2015

Câmara analisa novo pedido de abertura de processo de cassação contra Telma Rufino

By Do R7






Deputada é suspeita de comprar diplomas falsificados de graduação e pós-graduação
Divulgação/ CLDF



A mesa-diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal analisa um pedido de abertura de processo de cassação contra a deputada Telma Rufino (PPL), protocolado nessa segunda-feira (29) pelo advogado Gilson dos Santos. A representação deve ser encaminhada para a Procuradoria da Câmara, que vai dar um parecer sobre a validade ou não da denúncia.



O advogado pede a abertura de investigação sobre suposta compra de diplomas falsificados de graduação e pós-graduação pela parlamentar. Segundo a Polícia Civil, escutas telefônicas durante a Operação Trick revelam que a deputada negociou a compra dos certificados da Faculdade Darwin.



A operação investiga a atuação de uma quadrilha que supostamente realizava empréstimos fraudulentos junto ao Banco do Brasil para custeio da campanha eleitoral de Telma Rufino.



Leia mais no R7 DF



Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play



Este é o segundo pedido de cassação contra a distrital. No início de junho a Ong Adote um Distrital protocolou representação na Câmara Legislativa com base nas investigações da Polícia Civil. O grupo ainda questionou a prestação de contas de campanha da parlamentar. Nos documentos enviados ao Tribunal de Contas do Distrito Federal, consta um montante de R$ 76.264,44 caracterizado como doação pessoal. A ong suspeitava da origem do recurso.



A Câmara analisou o pedido, mas descartou a abertura de processo contra a deputada. Apesar de não responder às acusações no âmbito legislativo, Telma Rufino sofre oposição no seu partido, O PPL (Partido da Pátria Livre). A legenda abriu processo interno que pode resultar na expulsão da parlamentar. O Portal R7 não conseguiu contato com a deputada para falar sobre as acusações.


Via:: R7



Câmara analisa novo pedido de abertura de processo de cassação contra Telma Rufino

Nenhum comentário:

Postar um comentário