By Do R7
Divulgação / SES-DF
Após quatro dias suspenso, o atendimento no Pronto Socorro do Hospital Regional de Taguatinga (DF) deve voltar ao normal nesta terça-feira (2). Três pessoas morreram e cinco pacientes estão internados da unidade de saúde com a presença confirmada das bactérias enterococo e KPC.
Na sexta-feira (29), o hospital interrompeu o atendimento na Ortopedia, Clínica Médica, Cirurgia-Geral e Cardiologia. Nesta segunda-feira (1), as salas Amarela e Vermelha, que atende pacientes com médio e grave risco, passaram por uma limpeza detalhada para evitar o risco de novas contaminações.
A coordenadora de Infectologia da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, Maria de Lourdes Lopes, afirma que os pacientes contaminados estão em uma área isolada e recebem tratamento.
— Nós estamos tentando todo o tipo de tratamento, estamos recorrendo até para a tratamentos que não são mais usados para tentar conter as bactérias e evitar que elas evoluam nestes pacientes.
Nos casos de mortes, as paciente eram idosas, tinham mais de setenta anos e quadro de saúde instável. Apesar da presença das bactérias resistentes a diversos antibióticos, técnicos da pasta afirmam que não é possível concluir que as mortes foram provocadas pelas bactérias.
Os cinco pacientes internados no Hospital de Taguatinga estão com a enterococo, bactéria naturalmente presente no intestino humano e que ataca o sistema imunológico após o uso excessivo de antibióticos. Apesar do quadro, estes pacientes ainda não desenvolveram infecção. Todos estão isolados em uma área da Clínica Médica do hospital. 25 pacientes, com suspeita das superbactérias passaram por exames, mas 17 tiveram a presença descartada.
Via:: R7
Após três mortes por superbactérias, atendimento em hospital do DF deve voltar ao normal nesta terça-feira
Nenhum comentário:
Postar um comentário