A presidente da República, Dilma Rousseff, e o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, inauguram, nesta terça-feira (2), a Casa da Mulher Brasileira de Brasília. A unidade integra o programa Mulher, Viver sem Violência e contempla acolhimento e triagem, apoio psicossocial, acompanhamento psicológico, promoção da autonomia econômica, central de transporte, brinquedoteca e alojamento. Também funcionarão na Casa postos da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), do juizado especializado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), da promotoria especializada do Ministério Público e do Núcleo Especializado da Defensoria Pública.
A gestão da Casa da Mulher Brasileira é uma parceria entre os Executivos local e federal. Durante dois anos, os gastos com infraestrutura ficarão a cargo do Executivo nacional. O governo de Brasília, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, será responsável pela coordenação da Casa e pelo efetivo administrativo e psicossocial.
Credenciais de imprensa
O credenciamento de imprensa para a inauguração da Casa da Mulher Brasileira está sendo feito pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República, pelo site http://imprensaacervo.planalto.gov.br/exec/credeventos/cadastro.asp, até as 12 h desta terça-feira (2). Informações 3411-1249.
Inauguração da Casa da Mulher Brasileira de Brasília
2 de junho de 2015
Horário: 15 h*
Local: Casa da Mulher Brasileira, Quadra 601 Norte, Lote J
* Solicitamos que os veículos de comunicação cheguem com 1 hora de antecedência
Via:: df.gov.br
Aviso de pauta: inauguração da Casa da Mulher Brasileira de Brasília

Nenhum comentário:
Postar um comentário