By Do R7
Funcionários da clínica teriam torturado e zombado dos pacientes em Luziânia
Reprodução / TV Record
A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara Federal aprovou, nesta quarta-feira (24), um requerimento da deputada Érika Kokay (PT-DF) para realizar diligências na Clínica El-Shadai, denunciada pela TV Record Brasília por praticar torturas nos pacientes em Luziânia (GO), no Entorno do DF. A expectativa é de que os deputados visitem o local na primeira semana de julho deste ano.
Autoridades tomaram providências depois que a reportagem com a denúncia foi ao ar. Os vídeos mostravam uma sequência de torturas contra internos da clínica. Segundo Érika, a comissão já se encontrou com o secretário de Segurança Pública de Goiás, Joaquim Mesquita, e com um procurador do Ministério Público Estadual para coletar mais informações sobre as investigações.
— Queremos que a comissão venha a acompanhar o processo de investigação. Esta decisão significa que a Câmara Federal passa a acompanhar o desenvolvimento deste caso e passa, portanto, a ter condições de elaborar relatório e tomar providências necessárias.
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
A vigilância sanitária municipal interditou a clínica. O delegado da Polícia Civil responsável pelo caso, Bruno van Kuyk, recebeu as imagens e colheu depoimentos dos envolvidos. As investigações ainda estão em andamento.
— Diversas pessoas já foram ouvidas, e diversas diligências foram realizadas pra esclarecer o fato e suas circunstâncias. Estamos bem otimistas do sentido de que o fato será devidamente apurado e vamos conseguir encontra todas as respostas que a sociedade e a Polícia Civil buscam para que os autores sejam responsabilizados.
A deputada Érika Kokay acredita que na semana que vem já será marcada a data para o início das diligências. Ela quer saber ainda se a clínica recebia recursos públicos.
— Houve tortura, e temos recebido série de denúncias que comprovam isso. Várias pessoas têm nos procurado, por isso queremos também fazer com que a Comissão acolha essas denúncias e as repasse para as autoridades competentes. Tortura é crime e os responsáveis tem que ser punidos.
Via:: R7
Deputados federais vão visitar casa de recuperação acusada de tortura em Luziânia
Nenhum comentário:
Postar um comentário