segunda-feira, 1 de junho de 2015

Mulheres morrem com suspeita de contaminação por superbactéria no DF

By Do R7, com Agência Brasília






Alas do HRT foram interditadas
Brito/GDF



Morreram neste domingo (31), duas mulheres que estavam internadas com suspeita de contaminação pela superbactéria enterococos no HRT (Hospital Regional de Taguatinga) no Distrito Federal. Estavam isoladas na enfermaria de cuidados semi-intensivos da unidade desde 28 de maio.



De acordo com a Secretaria de Saúde, elas faziam parte de um grupo de 15 pessoas que tiveram contato com uma paciente contaminada pela bactéria. Uma das vítimas, de 80 anos, apresentava, além da bactéria, quadro de problemas renais, pulmonar e cardíacos.



A secretaria espera que o hospital divulgue ainda nesta segunda-feira (1), resultados de exames que comprovem se as vítimas estavam infectadas pela bactéria KPC. O órgão afirma que todos os pacientes que estavam isolados foram submetidos a exames de sangue para detectar uma possível contaminação pela bactéria.



Leia mais notícias do R7 DF



Mensagens rodaram redes sociais alertando sobre suspeita de superbactéria no HRT



Segundo o diretor do HRT, Benvindo Rocha Braga, não há motivos para se preocupar.



— Não há motivos para alarde. A contaminação se dá apenas por contato físico e, por causa do isolamento, não há risco de a bactéria se alastrar.



Desde a última quinta-feira (28), os atendimentos nos setores de clínica médica, cardiologia e de cirurgia de emergência do HRT estão interrompidos. A secretaria pede que os usuários sigam para outras unidades de atendimento, já que a restrição não tem prazo para terminar.


Via:: R7



Mulheres morrem com suspeita de contaminação por superbactéria no DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário