By Do R7
Reprodução / TV Record Brasília
Os pacientes do HRAN (Hospital Regional da Asa Norte) arrecadaram dinheiro para comprar um frasco de Xilocaína, anestésico utilizado para a realização de procedimentos de endoscopia. As pessoas que tinham o exame marcado na unidade de saúde foram informadas de que os procedimentos estavam suspensos por falta do medicamento. Para não perder a oportunidade, cinco pacientes juntaram R$ 104 para comprar o remédio.
O marido da empresária Maria Mercedes Mendes tinha uma endoscopia marcada e precisava realizar o exame com urgência. Ela foi uma das pessoas que participou da “vaquinha”.
— Para a gente sair de casa, aquele imprevisto, aquela luta toda, eu falei: “eu vou comprar o remédio” porque meu marido é idoso, é hipertenso e diabético, precisava levar o resultado para o médico, então eu vou e compro.
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
A ideia partiu da empresária, que contou com a ajuda de outras pessoas que aguardavam a chamada para o exame na fila de espera. Além do grupo, outros doze pacientes que precisavam do medicamento foram beneficiados pela compra feita pela população. Por telefone, uma funcionária do HRAN confirmou que o anestésico está em falta na rede pública de saúde há dois meses e que no HRAN o medicamento acabou há dois dias.
Via:: R7
Pacientes fazem “vaquinha” para comprar medicamento para realização de exames em hospital do DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário